Fauna e Flora
Professora Jesiane Alves dos Santos, 4º ano B. Escola Municipal Professora Haydeê Ferreira de Oliveira
Os alunos do 4º ano B da Escola Municipal Professora Haydeê Ferreira de Oliveira, em Ponta Grossa, desenvolveram durante a semana de 20 de março, estudos e atividades referentes ao Parque Nacional dos Campos Gerais, com o objetivo de conhecer e compreender a importância do mesmo para o meio ambiente e para a população da região, na manutenção da vida selvagem e equilíbrio ambiental.
As atividades tiveram início com a leitura da reportagem “Escolas de PG ganham Kit sobre Parque dos Campos Gerais” 12/04/2022, disponível no site A Rede.
Depois de assistirem alguns vídeos educativos, sobre o Parque Nacional dos Campos Gerais, foi elaborado juntamente com os alunos uma produção de texto coletivo. Também foi trabalhado com apostila educativa do Parque Nacional dos Campos Gerais e com os jogos da memória que as escolas receberam (como visto na reportagem).
Para finalizar, os educandos fizeram cartazes com desenhos abordando a flora e fauna da região do Parque. Esse trabalho foi de extrema importância para acrescentar novos conhecimentos aos alunos. Refletir sobre a importância do parque para a comunidade e repensar sobre a preservação do meio ambiente. Além de, conhecer as características da flora e fauna da região. Os alunos demonstraram grande interesse pelo tema; trazendo também conhecimentos prévios sobre o local.
Os alunos do 4º ano B da Escola Municipal Professora Haydeê Ferreira de Oliveira, em Ponta Grossa, desenvolveram durante a semana de 20 de março, estudos e atividades referentes ao Parque Nacional dos Campos Gerais, com o objetivo de conhecer e compreender a importância do mesmo para o meio ambiente e para a população da região, na manutenção da vida selvagem e equilíbrio ambiental.
As atividades tiveram início com a leitura da reportagem “Escolas de PG ganham Kit sobre Parque dos Campos Gerais” 12/04/2022, disponível no site A Rede.
Depois de assistirem alguns vídeos educativos, sobre o Parque Nacional dos Campos Gerais, foi elaborado juntamente com os alunos uma produção de texto coletivo. Também foi trabalhado com apostila educativa do Parque Nacional dos Campos Gerais e com os jogos da memória que as escolas receberam (como visto na reportagem).
Para finalizar, os educandos fizeram cartazes com desenhos abordando a flora e fauna da região do Parque. Esse trabalho foi de extrema importância para acrescentar novos conhecimentos aos alunos. Refletir sobre a importância do parque para a comunidade e repensar sobre a preservação do meio ambiente. Além de, conhecer as características da flora e fauna da região. Os alunos demonstraram grande interesse pelo tema; trazendo também conhecimentos prévios sobre o local.
Comentários
Postar um comentário