Diversidade da flora dos Campo Gerais

Professora Karine França Kauit, 4º ano A. Escola Municipal Professora Haydeê Ferreira de Oliveira

Os alunos do 4º ano A da Escola Municipal Professora Haydeê Ferreira de Oliveira, em Ponta Grossa, desenvolveram durante a semana de 24 de abril, estudos e atividades referentes à diversidade da flora da nossa região, com o objetivo de conhecer e identificar plantas características da região e também conhecer as plantas endêmicas dos Campo Gerais.

As atividades tiveram início após discussão em sala de aula sobre o pinhão, que apenas encontramos em algumas regiões do Brasil. Dali surgiu a curiosidade sobre espécies nativas da nossa região.

Em casa com os pais pesquisaram algumas plantas da região e as desenharam, depois foi feito um livro coletivo sobre fauna dos Campos Gerais, com desenhos e nome de cada planta pesquisada. No caderno foram registrados os nomes das plantas e acrescentados algumas pela professora.

Esse trabalho foi de extrema importância para acrescentar ao conhecimento dos alunos. A importância de conhecer e identificar cada planta, valorizando nossa flora faz com que os sejam mais observadores e participantes da realidade em que vivem, contribuindo assim para valorização e preservação do meio ambiente.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fauna e Flora

Parque Nacional dos Campos Gerais

Diversidade da fauna do Paraná