Regiões do Brasil
Professora Jesiane Alves dos Santos, 5º ano B. Escola Municipal Professora Haydeê Ferreira de Oliveira.
Os alunos do 5º ano B da Escola Municipal Professora Haydeê Ferreira de Oliveira, em Ponta Grossa, orientados pela Professora Jesiane Alves dos Santos, desenvolveram uma atividade sobre as regiões brasileiras.
As atividades tiveram início quando a professora abordou em sala as regiões brasileiras por meio de um diálogo, despertando assim o interesse e a curiosidade dos alunos em conhecer o país que vivem, bem como suas divisões em estado e regiões, compreendendo as semelhanças e as diferenças entre as regiões, através de leituras e interpretações de textos, pinturas de mapas das regiões.
Em seguida, os alunos puderam assistir à videoaula do Vamos Ler – Geração Digital que aborda as regiões do Brasil, onde os alunos aprofundaram ainda mais os conhecimentos destas divisões, bem como questões de população, clima, vegetação, relevo, hidrografia e aspectos econômicos, com foco na região Sul e sua grande influência dos povos imigrantes.
Ao final, ao discentes formaram cinco grupos, nos quais foram sorteadas uma região para cada grupo fazer um breve resumo elencando em um cartaz nos principais aspectos de cada região. Posteriormente, os mesmo apresentaram para a classe.
Esse trabalho foi de extrema importância pois, os alunos puderam ampliar o estudo sobre as regiões do Brasil e compreender que cada região possui características, costumes, culturas diferentes, bem como sendo colonizada por diversos imigrantes.
Os alunos do 5º ano B da Escola Municipal Professora Haydeê Ferreira de Oliveira, em Ponta Grossa, orientados pela Professora Jesiane Alves dos Santos, desenvolveram uma atividade sobre as regiões brasileiras.
As atividades tiveram início quando a professora abordou em sala as regiões brasileiras por meio de um diálogo, despertando assim o interesse e a curiosidade dos alunos em conhecer o país que vivem, bem como suas divisões em estado e regiões, compreendendo as semelhanças e as diferenças entre as regiões, através de leituras e interpretações de textos, pinturas de mapas das regiões.
Em seguida, os alunos puderam assistir à videoaula do Vamos Ler – Geração Digital que aborda as regiões do Brasil, onde os alunos aprofundaram ainda mais os conhecimentos destas divisões, bem como questões de população, clima, vegetação, relevo, hidrografia e aspectos econômicos, com foco na região Sul e sua grande influência dos povos imigrantes.
Ao final, ao discentes formaram cinco grupos, nos quais foram sorteadas uma região para cada grupo fazer um breve resumo elencando em um cartaz nos principais aspectos de cada região. Posteriormente, os mesmo apresentaram para a classe.
Esse trabalho foi de extrema importância pois, os alunos puderam ampliar o estudo sobre as regiões do Brasil e compreender que cada região possui características, costumes, culturas diferentes, bem como sendo colonizada por diversos imigrantes.
Comentários
Postar um comentário