Escola Haydeê premia alunos engajados no combate ao mosquito da dengue

Professora Cristiane Aparecida de Pereira Lima, 4º ano A. Escola Municipal Professora Haydeê Ferreira de Oliveira.

Na Escola Municipal Professora Haydeê Ferreira de Oliveira, a professora Cristiane Aparecida de Pereira Lima, do 4º ano A encontrou uma forma inovadora e engajadora de conscientizar seus alunos sobre a importância do combate à dengue. A educadora transformou a luta contra o mosquito Aedes aegypti em uma verdadeira missão heroica, incentivando os estudantes a se tornarem "agentes de combate à dengue" em suas próprias casas. O projeto começou em sala de aula, onde os alunos criaram cartazes de conscientização sobre a dengue, que foram exibidos no mural da escola.

A iniciativa da professora Cristiane consistiu em desafiar os alunos a realizarem ações práticas de combate à dengue em seus lares, como eliminar possíveis focos do mosquito, limpar recipientes com água parada e conscientizar seus familiares sobre a importância da prevenção. Para registrar suas ações heroicas, os alunos tiraram fotos e enviaram para a professora, que acompanhou de perto o engajamento de cada um.

Como forma de reconhecimento e incentivo, a professora Cristiane premiou os alunos que se destacaram em suas ações com medalhas "Todos contra a dengue". A iniciativa foi um sucesso e os alunos se mostraram entusiasmados em participar da missão, transformando a luta contra a dengue em uma atividade divertida e educativa.

A ação da professora Cristiane mostra como a educação pode ser transformadora e engajadora, incentivando os alunos a se tornarem cidadãos conscientes e participativos na luta contra a dengue. A ação da professora é um exemplo a ser seguido, mostrando que é possível transformar a luta contra a dengue em uma missão heroica e divertida para os alunos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regiões do Brasil

Diversidade da fauna do Paraná

Como podemos poupar